terça-feira, 29 de setembro de 2015

Fatias Húngaras

Oieee! Hoje vou compartilhar com vocês uma receita que eu amo e tem gosto de infância :Fatias Húngaras!
Minha tia fazia quando eu e meus irmãos éramos crianças  (somos em 5! )e  como era gostoso comer aquele doce ou pãozinho doce quentinho, com uma caldinha que deixava ele molhadinho.....
Estava aqui no domingão depois de uma crise braba de sinusite e uma vontade doida de ir pra cozinha então resolvi me aventurar (foi a primeira vez que eu fiz)aí claro que liguei pra minha amada tia e peguei as dicas!
Então, vamo parar com o blá, blá, blá e partir pra receita :

Para a  massa você  vai precisar de:

2 tabletes de fermento para pão
4 colheres de sopa de açúcar
1 xicara (cha)de leite morno
1 colher (cha)rasa de sal
50 gramas de manteiga (sem sal)
2 ovos
1/2 Kilo  (aprox. ) de farinha de trigo

Para o recheio
300grs de Coco ralado
1 lata de leite condensado

Para a cobertura:
1 garrafa pequena de leite de coco
1/2 xícara de chá de leite
1/2 lata de leite condensado

Comece dissolvendo o fermento no açúcar e no sal até ficar liquido; acrescente então o leite, os ovos e a manteiga e misture bem; nessa mesma mistura coloque um pouco de farinha de trigo  (até ficar com uma textura de massa crua para panqueca)
Cubra com um pano limpo e deixe descansar por 20 minutos ou até formar bolhas.
Coloque então o resto da farinha pausadamente até desgrudar das mãos  (eu usei um pouquinho mais de meio quilo)sovando leve.
Deixe descansar até que dobre de tamanho
Enquanto sua massa descansa, faça o recheio misturando o Coco com o leite condensado
*um adendo ao meu recheio:eu usei Coco fresco, vc pode comprar ele já ralado na feira mas eu preferi fazer todo o processo (tirei a agua do coco  e deixei ele no forno por uns 15 minutinhos, ele racha e ai dei umas marteladas e saiu facinho com uma faquinha e depois de limpinho, passei pelo processador. Vc também pode ralar no ralador)
Abra a massa, e  por cima dela pincele manteiga nela todinha (é o que vai deixar as rosquinhas úmidas ) e em seguida espalhe o recheio.
Vá enrolando como rocambole e depois corte em fatias de mais ou menos dois centimetros de largura.
Coloque em forma untada com manteiga e leve ao forno até que estejam douradas(como cada um conhece seu forno, eu não costumo estipular tempo, mais ou menos 40/50 minutos)
Assim que estiverem prontas faça a calda com o leite de coco, leite e leite condensado  numa panela ate ficar morninho e vá regando cada rosquinha (tem muita gente que faz esse processo fora do forno mas eu lembro de ver minha tia fazendo assim e ficavam deliciosas! )
Deixe mais uns dez (10) minutinhos no forno e parta pro abraço!!!!!
Me contem  se gostaram depois ok!
Bjocasssss

sexta-feira, 25 de setembro de 2015

Comprichas

Gente, ontem estava eu num supermercado aqui aonde moro (Guarulhos ) e vi essa fofurice de espagueteira! Apaixonei na hora, aí a dúvida era escolher a cor  (tinha uma ver de e outra lilás) mas essa amarelinha.... pronto, já ta em casa comigo e assim que fizer uma massinha eu posto se passou no teste ok! Beijocas!

terça-feira, 22 de setembro de 2015

Gente,eu já fiz minha incrição.Uma pessoa responsável pelo evento me informou que esta taxa pode estar com valor errado,e que deve custar R$15,00

Chef Bel Coelho dá aula gratuita de culinária em Guarulhos

  Bel Coelho, premiada chef do Clandestino, projeto de restaurante itinerante que abre mensalmente em São Paulo, dará aula gratuita de culinária na próxima quinta-feira (24), a partir das 15 horas, no auditório da UnG (Universidade Guarulhos)napraça Teresa Cristina, s/n.
A inscrição pode ser feita pelo e-mail  turismo@guarulhos.sp.gov.br , até às 18 horas desta quarta-feira (23). Mais informações pelo telefone 2475-7949. As vagas são limitadas.Bel também é apresentadora do programa “Receita de Viagem”, no TLC Discovery.
A atividade é parte da etapa de Guarulhos do Festival Gastronômico Sabor de São Paulo, que está percorrendo diversas cidades para escolher os pratos culinários e quitutes mais emblemáticos do Estado. Uma comissão julgadora, formada por profissionais da Revista Prazeres da Mesa e por Chefs, escolherá as 10 refeições mais icônicas do município. As inscrições  para participar do evento se encerraram no último dia 16.
Os finalistas selecionados se apresentarão na UnG nesta quinta-feira (24), das 14h às 20h. O evento é aberto ao público e tem entrada no valor de R$ 10, que permite aos visitantes degustarem os dez pratos que participam do festival.  Logo depois, serão avaliados por um júri e pelo público pagante, que escolherão 4 participantes.
O anúncio será feito no mesmo dia, mediante a contagem das notas do júri e do voto popular. Os vencedores participarão da última etapa do Festival, que contará com representantes de Sorocaba, Bauru, Franca, Presidente Prudente, Taubaté, São José do Rio Preto, Araçatuba, Jundiaí, São Carlos, Marília, Registro, Ribeirão Preto, Barretos e Santos.